A vida é tão rara

A vida é tão rara. Você já parou para refletir sobre isso? Nós temos esta única chance e oportunidade dentro de um intervalo de tempo que pode ser interrompido a qualquer momento, e nunca saberemos quando. Pode ser agora, daqui segundos ou daqui muitos anos. Alguns viveram pouco tempo, mas intensamente outros viveram muitos anos só que amargamente. Independente da sua crença se voltaremos ou não, esta vida que você está vivendo agora é única. E é o que a torna preciosa.

A vida é tão rara. Você já parou para refletir sobre isso? Nós nascemos em um mundo com um sistema preestabelecido, o que pode nos desviar da nossa missão. Fechar-nos em um ciclo cotidiano e achar que nada pode ser feito para mudar. E o que é a nossa missão? A busca do sentido de nossas vidas. E o que é o sentido da vida se não os nossos sonhos? Sim, os sonhos, os objetivos ou desejos, ela tem vários nomes, mas o sentido é o mesmo, a realização pessoal. De forma responsável, honesta e genuína.

A vida é tão rara. Você já parou para refletir sobre isso? O tempo não para. Enquanto o relógio corre você tem que tomar suas decisões e fazer suas escolhas muitas vezes sob pressão. Se não ouvirmos nossa intuição e o coração em equilíbrio com a razão, mas sim a opinião alheia, ficaremos preso neste ciclo e ficaremos nele angustiados e sem coragem para sair. O sistema já vem com um roteiro pronto e acha que o tempo é igual para todo mundo. Mas cada um tem o seu tempo, o meu pode ser diferente do seu, embora o relógio corra mesmo assim. Não faça escolhas que te levem para longe dos seus sonhos. Ele pode demorar, mas lembre-se cada um tem o seu tempo. Não se compare.

Eu não escrevo este texto para os conformados e sim para os rebeldes. Gostar-me-ia de ser conformada, acho que a vida seria mais fácil e leve. Mas a graça é querer enxergar o que há além e poder transformar e ser transformado.

Os conformados acham que os rebeldes são ingratos, mas não é ingratidão. É que os rebeldes querem sair do ciclo que estão presos e ir em busca do sentido da vida. Olhar além do horizonte. É ser pequeno em um universo, mas cumprir a sua missão para fazer parte de algo maior. É acordar, levantar, ir trabalhar e dormir e neste meio tempo encontrar um significado sublime.

A vida é tão rara. Você já parou para refletir sobre isso? Ela é tão rara para você estar em um emprego que não gosta e não te faz bem, com pessoas que você não tem afinidade, que não te respeitam e acham que viver estressado é normal. Para estar cursando uma faculdade que você não gosta, mas que o curso é o que te dará mais dinheiro, embora não felicidade. Para estar em um relacionamento porque é cômodo, mas não porque existe amor, respeito ou companheirismo. Para ter pessoas ao seu redor que são tóxicas e não torcem por você.

A vida é tão rara. Você já parou para refletir sobre isso? Se agora sim. Não se desespere, não jogue tudo para o ar, transforme-se aos poucos. Aproxime suas escolhas dos seus sonhos. Volte a olhar além do horizonte e pegue as ferramentas para encontrar o que há por lá. O sonho pode ter sido adormecido, basta você acordá-lo, porque a vida é tão rara para estar presa numa vida sem sentido.

 

Van Carlos

03/12/2016

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *