[Resenha] Um Amor a Conquistar – Os Irmãos Stanislaski Volume 3

um-amor-a-conquistar-os-irmaos-stanislaski-volume-3

Autor: Nora Roberts

Sydney Hayward é uma elegante ruiva de olhos azuis que passou a maior parte da vida viajando e comprando roupas antes de herdar a empresa do avô. Em sua vida adulta os dias eram uns iguais aos outros, todos uma sucessão de atividades beneficentes, compras e almoços. Depois de herdar a empresa de imóveis Hayward, Sydney tinha um propósito, um lugar, um objetivo na vida mas que não agradava sua mãe Margarite.

Não era somente sua mãe que achava um absurdo Sydney tomar a frente dos negôcios da família, Lloyd Bingham assessor executivo que trabalhava na empresa a anos, ficou inconformado que ele não seria o novo presidente da Hayward, mas sim, uma mulher que até então só sabia fazer compras e que nada entendia de negôcios. Lloyd causa sérios problemas para Sydney (leia o livro para saber) com o objetivo de derrubá-la, tirá-la da empresa e ficar na presidência no seu lugar, mas ela estava disposta a honrar a herança deixada pelo o avô enfrentando os desafios, inclusive Lloyd.

Educada em colégio interno, criada para ter bons modos e esconder suas emoções temperamentais, Sydney aparentava ser para Mikhail Stanislaski uma mulher fria, insensível e distante como a lua, só que ao desenrolar da história percebemos que na verdade por trás da aparência ela é insegura, sensível e até mesmo tímida.  A personalidade que aparentava era consequência da educação dada pelos pais para que perante a alta sociedade em que vivia fosse uma mulher fina, elegante e sempre com o controle de suas emoções, mas na verdade Sydney tinha sua vida controlada por sua mãe e as pessoas ao seu redor, sempre sendo obediente e fazendo o que queriam. 

Mikhail Stanislaski foi até a empresa de Sydney fazer uma queixa sobre o prédio de apartamentos no Soho em Nova York onde mora, este é o momento que se conhecem. Mikhail é um artista e carpinteiro, suas obras esculpidas em madeira fez com que ganhasse prestígio no meio artístico. Diferente da frieza de Sydney, ele é temperamental, orgulhoso e expõem com facilidade seus sentimentos. Ah, e é incrivelmente bonito!

 Sydney o achou grosseiro e Mikhail a achou fria. Eis um trecho do livro:

“Ele deslizou o olhar sobre ela devagar, com tanto interesse quanto contrariedade. Era bonita como um bolo confeitado e frio …”

Este é o terceiro livro sobre a família imigrante da Ucrânia os Stanislaski, embora Mikhail seja o segundo filho de Yuri e Nadia Stanislaski, Nora Roberts decidiu lançar primeiro as histórias das irmãs, Natasha e Rachel e depois os irmãos, Mikhail e Alex. É interessante reencontrar os personagens dos outros livros já lidos em épocas diferentes.

Ah! E eu não canso de dizer que Nora Roberts sabe descrever ótimas cenas de sexo.

Van Carlos

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *