[Resenha] Simplesmente O Paraíso – Quarteto Smythe-Smith – Volume 1

Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano da edição: 2017

Número de páginas: 272

Marcus Holroyd herdeiro do condado de Chatteris estava sempre sozinho. A mãe, condessa de Chatteris morrera quando ele tinha quatro anos, mas mesmo quando era viva criava o filho à distância. Ela colocara o filho aos cuidados da ama Pimm e fora desfrutar a vida social de Londres.

O pai, lorde Chatteris ao contrário da esposa, gostava mais da vida no campo e também criara o filho de uma forma distante e fria. O conde não desejava se casar de novo e ter mais filhos.

Marcus teve os melhores instrutores e uma educação de cavalheiro. Aos doze anos o pai resolveu colocá-lo para estudar na Etan College e este foi um momento feliz na vida dele, pois ele não tinha nenhum amigo e lá ele poderia fazer amizades.

Marcus se sentia deslocado na escola ao contrário de Daniel Smythe-Smith que era o oposto dele. Daniel é um líder nato, sem timidez e autoconfiante, dormia na cama ao lado de Marcus e acabaram tornando-se grandes amigos.

Marcus de tanto frequentar a casa de Daniel mais do que a própria família, acabou se tornando parte da família Smythe-Smith até 1982, quando Daniel arruinou tudo.

Daniel herdeiro do condado de Winstead teve que fugir para a Itália, no último minuto antes de partir pediu para Marcus seu melhor amigo que olhasse por Honória, a irmã mais nova, para que ela não se casasse com um imbecil. É claro que Marcus concordou, mas ele nunca contou a ela sobre esta promessa. Marcus havia espantado quatro pretendentes, ele passava bastante tempo se metendo discretamente na vida dela.

Honória que faz parte do quarteto desafinado Smythe-Smiths uma tradição de família que existe há décadas para as jovens solteiras da família, está desesperada para se casar e ter uma família grande e barulhenta como foi a sua. Acontece que com Marcus vigiando seus pretendentes vai ser difícil, nenhum parecer ser ideal para ela.

Marcus e Honória se conhecem desde criança um conhece o outro melhor do que ninguém, desta amizade surge o amor, e então os dois percebem que o par ideal estava mais próximo do que imaginavam.

Este é o meu primeiro livro da Julia Quinn e adorei a escrita dela, leve e divertida. E é também meu primeiro romance de época. Faz um bom tempo que eu não lia um livro de romance, então embora a história seja simples e eu já tenha lido livros com histórias mais arrebatadoras, a leitura deste me agradou mesmo assim.

 

 Resenhado em 12/05/2018

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *