Livro: A Seleção – Volume 1

a-selecao

Autor: Kiera Cass

Illéa é um vasto e jovem país, sua população é dividida em castas que vai do Um, pertencente à família real, até a casta Oito, onde estão os mais miseráveis da população. América Singer é uma jovem que faz parte de uma família de artistas e músicos pertencente à casta Cinco, uma das mais pobres. América é uma ruiva, que herdou o gênio da mãe e a compaixão do pai, têm quatro irmãos que são: Kenna a mais velha casada com um homem da casta Quatro, Kota um artista obcecado em conseguir subir sua posição hierárquica nas castas e que conseguiu fama com suas esculturas, mas abandonara sua família, May irmã mais nova, de personalidade sonhadora e entusiasmada que América muito ama e Gerad o caçula da família de 7 anos.

América e Aspen são apaixonados um pelo o outro, eles se encontravam sempre que podiam escondidos de todos, pois Aspen pertence à casta de número Seis, mais pobre do que a casta de América. Aspen trabalhava muito e ganhava pouco, se sacrificava para dar o que comer a sua mãe e irmãos, mesmo assim, passavam fome e dificuldades. Um casamento entre castas diferentes era muito burocrático, mas América mesmo sabendo das dificuldades que iria enfrentar ao casar-se com Aspen, não se importava, pois era o que mais queria. Ela se tornaria uma Seis se casasse com ele e sabia que sua mãe não iria aceitar e Aspen que por mais que amasse América tinha medo de não poder dar uma vida que ela merecia, ele sofria só de imaginar esse futuro de miséria e fome dos dois.

Maxon Schreave é o príncipe de Illéia, único filho do Rei Clarkson e da Rainha Amberly. Ele completou a maioridade e está em busca de uma noiva através da Seleção. Uma jovem de cada província é escolhida aleatoriamente para encontrar-se com ele, ao todo são 35 jovens que ficarão no palácio por tempo indeterminado até restar apenas uma, que se tornará a princesa de Illéa, todo este processo é acompanhado pelo país.

Eis que chega uma carta na casa de América Singer, esta carta contém o formulário que deve ser preenchido para quem quer participar da Seleção. Todas as jovens recebem esta carta com empolgação menos América que já tinha seu futuro planejado com Aspen.

Participar da Seleção era uma boa oportunidade de melhorar de vida principalmente para pessoas de castas inferiores como América, por isso, sua mãe a pressionava para participar, mas foi por Aspen que ela cedeu. Ele se culparia para sempre se ela não tentasse. América certa de que não seria escolhida, preenche o formulário, assim agradaria a todos, mas seu plano deu errado, ela é uma das 35 escolhidas e tudo muda em sua vida de um dia para o outro e com o tempo seu coração fica dividido entre Maxon e Aspen. No palácio ela é cercada de luxo, jóias, vestidos deslumbrantes e regras de comportamento, o contrário de tudo o que ela vivera até então.

A Seleção é uma história de escrita simples, fácil e agradável, a escritora Kiera Cass soube criar um tipo de contos de fada moderno, misturando reality show em um mundo distópico. A junção dessas três ideias foi o que eu achei genial em uma história de romance de um príncipe em busca de uma princesa.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *